Quem faz essa arte?

[twocol_one]

[/twocol_one] [twocol_one_last]

Biotecnóloga/Bioquímica por formação, Mirian Moraes é “arteira” de coração – afinal, fazer arte (no bom sentido) é com ela mesmo!

Sempre foi muito estudiosa e foram os estudos que preencheram grande parte da vida dela. Foi longe na vida acadêmica mas acabou se distanciando da sua grande essência: a criativa!

Depois de desistir da carreira em uma multinacional e de repensar o seu propósito de vida, nasceu a “Arte ao Vento”:  uma mistura dessa leveza, simplicidade e alegria que ela traz em si!

Tem muitos planos, pessoais e coletivos, mas mantém os pés no chão porque sabe que o caminho é longo.  Coloca em cada peça seu cuidado e um pouco dessa vontade de realizar grandes sonhos trabalhando com o que a faz feliz – e sente que está no rumo certo!  =)

[/twocol_one_last]


Siga @arteaovento

METADE DIREITA OU ESQUERDA?

Marrom terracota, café, telha, chocolate... Aff!!! São muitas as variações quando se fala nos tais "tons terrosos"! .
O importante é saber sensação que eles nos trazem. É como estar na natuteza, com os pés na terra. Neutros, remetem à rusticidade e ao aconchego!
.
Nos acessórios, podem, sim, trazer com um ar mais moderno quando equilibrados com detalhes em metal grafite, níquel (pulseiras da metade direita).
.
Agora, se você é menos urbano e se sente representado com menos sofisticação, as pulseiras com acabamento envelhecido (metade esquerda) são pra você!

De qualquer forma, te representar através de cores e elementos é o que me feliz do lado de cá!  #segundou 😍💪
.

#arteaovento #pulseiras #bracelets #acessoriosmasculinos #pulseirasemcouro #fashionman #slowfashion #curitiba #façaoquetefazbem
PAPO DE HOMEM 
Não são só mulheres que reparam em flores ou que trazem cuidado e sutileza em si. Todos temos forças femininas e masculinas - e o equilíbrio delas é extremamente positivo!
.
Por isso, a foto aqui pode até remeter ao feminino, mas sim, HOMENS DE PLANTÃO, esse espaço é pra vocês sempre! .
VOCÊS MESMO! Que curtem fotos sutis e que entendem que força masculina nada tem a ver com força! Vocês que sabem que usar um acessório é sinal de (auto)cuidado! Ou, simplesmente, por entender que tem aprendizado por trás de cada post da @arteaovento - seja ele como "flor"!!!
.
Então, você que acabou de ler esse post e sentiu que "ela tá falando comigo", me deixa saber!!! Haha... Comenta um #tamojunto 👊🌼
.
#arteaovento #homemmoderno #forçamasculina #paraeles #acessorioscomsignificado #pulseirasemcouro #handmade #lifestyle #natureza #aprendizado #curitiba #slowfashion #façaoquetefazbem
O #estiloarteaovento trata, sim, de um jeito de vestir, mas essencialmente, de um jeito de viver!

Com mais consciência, coragem, simplicidade, alegria, gratidão e leveza! #nossosvalores
Essas 6 palavras foram descobertas aos poucos nesses anos de jornada - e significam muito pra mim!

Através delas, eu e você nos conectamos e formamos essa tribo de gente de bem da Arte ao Vento!!! 💛👊
.
Elas também formam um alicerce pra espalhar o nosso lema:  #façaoquetefazbem!!!
.
PS: tá explicado porque quando a gente se encontra nas feiras a prosa acontece fácil -  estamos conectados!!! 😊 .

#arteaovento #acessórios #handmade #acessorioscomsignificado #pulseirismo #feira #slowfashion #curitiba
FEITOS DE CORES

Alegria, calma, aconchego... as cores sempre trazem um sentimento!
E a paleta da Arte ao Vento é cheia de tonalidades clássicas, para todos os dias e estações! 
Agora, conta aqui, como é sua relação com as cores? Você também acorda com aquela vontade de vestir uma cor específica de vez em quando?? 🙃

#arteaovento #acessórios #handmade #pulseirismo #bracelet #cores #outono #slowfashion #curitiba #façaoquetefazbem
ELA NÃO USA PULSEIRAS

Ela passa batom de um jeito todo particular - aliás batom é sua única maquiagem. Acessórios não fazem parte do seu dia a dia, um brinco talvez.
.
Gosta mesmo é de massagem no cabelo, de vestido, plantas, poesia, roda de chimarrão, de refletir sobre a vida, gosta de se balançar!
Ela se sente em casa com a casa cheia! Gosta tanto de receber visitas quanto de visitar, levando simplicidade pra qualquer lugar.
Escreve mensagens lindas em qualquer pedaço de papel. Sua letra alinhada, como se escrevesse em cima de uma régua, entrega seus anos como professora. 
Tem uma energia linda de ver, pra ensinar e pra aprender. Muitas vezes foi aluna e volta sempre à sala de aula quando sente o chamado!
.
Os filhos da “professora Lourdes” - como éramos conhecidos - aprenderam de berço a trabalhar com amor. Ela não reclamava de salário. Se não fosse professora, continuaria ensinando - assim como faz -  com o mesmo cuidado e brilho nos olhos.
Ela também nos ensinou sobre fé. E que falar com Deus não passa de uma conversa simples, como quem fala com sua mãe! :)
.
Mãe é, sim, um ser divino. Capaz de desapegar das expectativas mais profundas em relação aos filhos quando os vê sorrir! 
Ela demorou a aceitar a minha mudança de carreira. Mas com o tempo, talvez tenha lembrado do sorriso daquela menina arteira que eu era! Também, pudera, nossa casa sempre foi palco de criação. Lá, podíamos ser e inventar o que quiséssemos, sem luxo, mas sem amarras!
.
Só notei o quanto tinha aprendido com 17 anos. Quando a distância me mostrou a professora incrível que havia me colocado nesse mundo!
Ela não tem costume e não precisa usar pulseiras. Ela pode ser ela, como me ensinou a ser eu.
.
 E, por isso, hoje digo: “Mãe, você é mãe certa pra mim. Sem você, não seria eu.”
.

Ela é minha professora, minha catequista, minha amiga, meu orgulho… essa é minha mãe! 💛

#arteaovento #diadasmães #minhamãe #amordefilha #bastidoresarteaovento #gratidão #acessórios #handmade #curitiba #slowfashion  #façaoquetefazbem
E quase que de repente, eles aparecem assim, abertos, prontos para se lançaram ao primeiro vento que soprar! 🍃

#arteaovento #nature #dandelion #dentedeleão #inspiração #slowfashion #marcaautoral #curitiba #façaoquetefazbem